sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Speak Low" - com Ester Mazzi (voz e guitarra) - em casa

Esbarrando em Celebridades: Lula Galvão.

Esbarrei em Lula Galvão nessa manhã num mercado em Copacabana, curiosamente na seção de mariscos.  Gosto de moderados alardes junto a personalidades a quem devoto meu espírito a admirá-los nessa curta vida; refiro-me a músicos, afinal, tenho propriedade no assunto. Após a inusitada abordagem com a prosaica exclamação “Lula??”, a gente relaxa e logo fui avisando que o identifiquei não pelos cabelos brancos, mas sim pelas unhas da mão direita. “Você também toca?” Aquele “também” me relaxou, pois disse uma porção de besteiras. Bem, contou ele que na noite anterior havia tocado com o Edu Lobo no Municipal e que estava rumando para Colômbia e países vizinhos com a Rosa Passos. Depois iria para uma turnê na Itália com Jacques Morelenbaum. Cheio de marra. eu disse que tinha assistido a esse excepcional espetáculo, com Rafael Barata, no Solar Botafogo, e do dele com Rosa Passos no espaço do BNDES, além do Edu Lobo no Casa Grande. Moral: Rosa Passos e Lula Galvão, além de Jacques Morelenbaum e  Rafael Barata são meus baratos e, ponto final.

Tenho certeza que o artista esbarrado com delicadeza não se incomodará em ouvir algo como, caramba, você é bom pra caralho, estou na sua trilha há anos, décadas. Com delicadeza e educação eles acabam entrando no papo. Foi o caso quando assediei Sérgio Ricardo e expus minha admiração por ele desde meus 13 anos. Bastou-me ouvir: Meu caro é uma merda ter 80 anos.

Em Vitória, sábado último, portando duas sacolas plásticas com suculentos lanches, esbarrei-me com o violonista Jorge Tarzan numa rua da Praia do Canto em busca de uma vaga adequada para seu carro: ele estava prestes a começar seu show com a cantora Andréa Ramos;  acabou arrastando-me para a casa de shows ainda vazia. Tive o prazer de curtir o início daquela sessão de samba e bossa nova e ainda sugerir alguns temas, mesmo com as sacolas em punho.   Minha admiração foi devidamente expressa ao constatar que os dois, além de perfeita harmonia em suas execuções, pareciam dois irmãos, fisicamente idênticos.


Concluo que nada mais sublime e abençoado nessa vida é você esbarrar com pessoas queridas, íntimas, ou não, conhecidas ou não, e poder trocar por poucos momentos uma sincera alegria que uma ou outra propicia entre elas por muito tempo.











sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O MELHOR DO DOMINGO : SAMBA NO WUNDERBAR.


ANDRÉA RAMOS:
"DOMINGO É DIA DE OUVIR NOSSO SOM NO PROJETO SAMBA BOM DO WUNDERBAR KAFFE. À PARTIR DAS 13:00Hs ESTAMOS LÁ, EU, EDU SZAJNBRUM, JORGE TARZAN E WANDERSON LOPEZ".