segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ÉRICO CORDEIRO CONQUISTA COPACABANA.


Durante três dias o escritor Érico Cordeiro esteve na sala Baden Powell, em Copacabana, autografando seu livro “Confesso Que Ouvi”, uma coletânea de resenhas jazzísticas postada  em seu blog  BLOG JAZZ + BOSSA + BARATOS OUTROS,

A ocasião provocou o amistoso encontro de outros blogueiros, prestigiando o evento. Alegre e comunicativo, Mr. Cordeiro reuniu o famoso Mr.John Lester, do Jazzseen, o animado Olney, e sua simpática esposa, Andiara, do M E L O b a t e r o M A N I A e o energético Sérgio Sônico, e sua bike maravilhosa, do SERgioSÔNICO, além deste blogueiro representando  o “Música Nas Alturas”.

Após o evento de domingo Mr. Cordeiro, com seu espírito de liderança, convocou a turma para o momento mais solene da empreitada: sentar à beira mar de Copacabana para comer, beber e ouvir as raridades da bicicleta do Sérgio Sônico. Juntou-se à turma os simpáticos familiares maranhenses de Mr. Cordeiro, José Faria e Conceição.

Após muitos e muitos pedidos, coordenados com competência por Mr.Olney, a turma dissolveu-se, já na madrugada de segunda feira, e felizes foram descansar ainda com o maravilhoso som de Michel Sardaby reverberando em nossas mentes, um presente do pração Sérgio Sônico, o Rei das Calçadas do Rio.



Ninguém foi explícito, mas ficou implícito, que um futuro e sonhado Encontro de Blogueiros de Música ainda há de se realizar. Parabéns, maranhense Érico, e um afetuoso abraço aos tios Conceição e Faria,aos mineiros Olney e Andiara , ao carioca pedaleiro do jazz, Sérgio, e ao carixaba John Lester.



Para os sobreviventes, um encontro no Novo Capela, na Lapa, para saborear um arroz de lula com brócolis, ou um suculento  cabrito, no almoço desta  segunda. À noite, retorno à Lapa para novos saraus.

Incansável, Érico Cordeiro, na boca da noite, nos lábios da Lapa, telefona e me chama: Rogério, está  muito chato aqui; estou caminhando com Maurício Einhorn e José Domingos Raffaelli, quer vir ?


Bem, tudo vai ficar para a próxima escala de Mr. Cordeiro. Breve, espero.




3 comentários:

  1. Grande Rogério,
    Muito obrigado pelas palavras generosas e pelo bom humor, alegria e receptividade que lhe são tão característicos.
    Realmente foi um fim de semana mágico. Só de ter tido a honra de conhecer pessoalmente você e o Sérgio, de ter reencontrado os queridos Lester e Olney e de poder ter convivido alguns dias na companhia da minha querida Tia Têca e do Faria, esse tio maravilhoso, são coisas que não tem preço.
    E ainda tive o prazer de sentar à mesa com
    Um grande abraço e Maurício Einhorn e José Domingos Raffaelli, ouvindo histórias primorosas sobre a música e a vida!
    Grande abraço e que possamos reeditar esse encontro o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Cordeiro,
    Um fim de semana inesquecível.
    Muita alegria pelo encontro.
    Estamos rejuntando as peças, os quadros.
    Vida longa à essa turma.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mestre Coimbra, meu Heroi e vossa excelência! Eu sou um grosseirão preguiçoso e de memória de peixe, que nem sabia mais como chegar ao teu blog. Mas, como vês, ou se não viu, te explico, nem no meu blog mais eu vou! Qualquer hora esqueço meu próprio endereço.

    Mas, sem galhofa, cara, só o fato de teres comprado aquela (briga?) pendenga antiga, isso me deixa muito honrado e orgulhoso.

    E o barato foi a vinheta que tu mesmo criastes, repetida mil vzs naquela noite. E que vire bordão no Zorra Total, "Ponha-se daqui pra fora da minha calçada!" "Para fora da minha calçada!". O que vc não sabe é que também teve a mal fadada carteirada (de boca) acompanhada do encarquilhado e malfadado "Você sabe com quem está falando?!"

    Por favor, vindo ao Rio, quero ser o 1º a ser informado! Afinal, vc sabe com quem está falando?

    Abraços!

    ResponderExcluir