quarta-feira, 28 de março de 2012

ADEMILDE FONSECA, NAS ALTURAS.

Ademilde Fonseca, uma das vozes mais populares do Brasil, dona de uma técnica invejável, cantou até aos 91 anos. Ontem, dia 27, ela partiu para As Alturas. Ela foi quem popularizou o choro através da forma cantada desse estilo tradicional. Ademilde Fonseca, inesquecível.

3 comentários:

  1. Coimbra.
    Há menos de 6 meses, assisti a um show de Ivan Lins na Sala Baden Powell em favor de um movimento pró músicos em dificuldades, tipo um Retiro dos Artistas. Apresentaram-se Ellen de Lima, Adeilade Chiozo e, Ademilde Fonseca. Impressionou-me o vigor e a textura de sua voz. Uma grande artista.
    Aliás, estamos perdendo muita gente de valor neste primeiro trimestre de 2012, não.
    Abraços

    Ernani Salles.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, perdas significativas da arte,da cultura brasileira nos últimos dias nos deixam saudosos. Mas,vi parte de uma entrevista com a filha de Ademilde, em que ela diz que a mãe
    ficava radiante quando via a garotada "chorona" com violão, cavaquinho, interessada e dando continuidade ao nosso Chorinho tão carioca, tão brasileiro.
    O vigor da voz de Ademilde Fonseca era resultado de sua postura positiva, cheia de projetos. Ela olhava para frente e para o alto.
    Exemplo de mulher, de gente.

    ResponderExcluir
  3. Caros Ernani e Lua Branca.
    Consideremos que afinal, ela cumpriu seu papel aqui, até os 91 anos. Não é para qualquer um.
    Esperemos chegar lá e, uma coisa tenho certeza, a música é o perfeito instrumento para tornamo-nos mais leves, mais limpos e, constantemente, Nas Alturas e, assim, vivermos mais.
    Um grande abraço para ambos e obrigado pela visita. Não desapareçam.

    ResponderExcluir