segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELIZETH CARDOSO: 92 ANOS.



Elizeth Cardoso faria hoje 92 anos. Sua carreira teve início em ambientes com a presença de Tia Ciata, Pixinguinha, Dilermando Reis e, Jacob do Bandolim, quem a lançou de verdade.

Ela pode ser considerada uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira. Intérprete de sambas canções e depois de sambas autênticos e choros foi uma divisora de águas ao lançar o LP “Canção do Amor Demais”, com músicas de Tom e Vinícius, em 1957, com a participação de João Gilberto, sendo considerado o trabalho inaugural da Bossa Nova.

Também conhecida como a Divina, Elizeth Cardoso provavelmente tenha gravado o mais diversificado repertório da música brasileira. Ouvir, hoje, os discos de Elizeth, é conhecer a história e evolução da nossa música. Fica nossa homenagem a essa grande artista.


3 comentários:

  1. Divina e eterna!
    Ao lado de Baden, então...
    Salve, Mestre Coimbra. Um grande abraço diretamente de Pinheiro City.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mestre.

    Conte-me,revele-me, que Pinheiro City é esse da moléstia ?

    Aliás, fui a Conservatória ( já foi ? Nunca vi tanto idoso com um copo na mão, dormindo tarde, café da manhã às 10 h e cantando, cantando, cantando). Tinha até restaurante às 2 da matina rodando Billie Holyday, após uma Elizeth.

    Velho sempre pode.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer Conservatória, meu caro.
    Um dia pinto na Capital brasileira da seresta (ainda mais agora, que você me informa da maravilhosa trilha sonora)!
    Pinheiro City é a aprazível Princesa da Baixada maranhense, cidade inscrita nos anais da política nacional por ser o berço esplêndido de um certo poeta, escritor, jornalista e político que brindou o mundo com pérolas da literatura como Brejal dos Guajas e Marimbondos de Fogo!
    Já sabe quem é a bigoduda figura?

    ResponderExcluir