sábado, 9 de abril de 2011

MURILO ABREU.


Murilo Abreu comanda o Aurora Gordon, grupo que resgata dados da cena capixaba dos anos 70. Breve será lançado um CD contendo regravações de algumas músicas que balançaram o coreto da então e sempre província de Vitória.

Murilo Abreu carrega o DNA de seu pai, Afonso, em som e imagem. Ambos são contrabaixistas e de uma incrível semelhança física e no tocar o instrumento. Muita energia contida vai vazar em breve.

Conversamos em ritmo de ping pong com Murilo Abreu e assim aconteceu.


1. Murilo, corre notícia que o CD Aurora Gordon tem tocado na Universitária FM. Já é um pré-lançamento? Quando será o lançamento? Haverá show? Qual a data? Quem participa do disco?


Escolhi a Rádio Universitária para soltar o disco pela primeira vez para prestigiar o programa de Rogerinho Borges "Espírito Capixaba", o único que toca exclusivamente músicas de artistas capixabas. Se as músicas do disco entraram na programação diária da rádio é um bom sinal de que o nosso som está agradando. Na verdade esse disco foi lançado ano passado pelo interior do ES, através do Edital de Circulação de Shows da SECULT (tocamos em Rio Novo do Sul, Guaçuí, Cachoeiro, Linhares, Montanha e Viana). Falta agora lançá-lo aqui em Vitória. A previsão do show de lançamento está para o início do segundo semestre, mas sem uma data definida ainda, no Theatro Carlos Gomes. O disco teve a participação de diversos músicos e cantores de nosso Estado, como Saulo Simonassi, Bruno Zanetti, Paulo Sodré, Juliano Gauche, Dante Ixo, Amélia Barreto, Mehlão, Sérgio Rouver, Marcos Firmino, Bento Abreu, Alexandre Mattos, Eugênio Santos, entre outros. Uma verdadeira seleção de nomes daqui.


2. Qual a proposta do Aurora Gordon, um grupo já na estrada há algum tempo, não? Tive a oportunidade de assisti-lo uma vez, no Teatro da UFES, há uns 3, 4 anos. Há quanto tempo o grupo existe e quais os planos do grupo?

 Nossa proposta consiste em apresentar para o público o que foi a música na contracultura do ES. Tivemos um movimento muito forte aqui no Estado que ficou escondido por anos, décadas, que só agora está vindo à tona. Realizo esse trabalho desde 2005, quando lancei a banda no evento 70's, realizado no centro de vivências da UFES. Naquela ocasião já tocamos a maioria das músicas que estão no repertório do disco, e com a formação que iria gravá-lo. Minha intenção agora é levar esse trabalho para outros estados, e por que não países. É um material muito rico, com diversas histórias e personagens para serem contados.

3.O link para conhecer melhor o trabalho qual é?

Quem quiser ouvir o disco e conhecer um pouco mais é só acessar o www.myspace.com/auroragorda e também procurar a banda no Facebook.

Pronto.

Um grande abraço.


Fiquem com "Simplesmente", de Chico Lessa & Nenna B, com o AURORA GORDON.

4 comentários:

  1. Rogério, que bacana é o trabalho desse músico.
    É pra dar força mesmo a quem faz e divulga música de qualidade e que curte suas raízes. Parabéns a Murilo. Aguardo o cd.
    Sua fiel seguidpra, Elisa Melo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Elisa,
    os jovens devem aos velhos e Murilo Abreu , tudo indica, consagra esse caminho.
    Vamos aguardar.
    Obrigado pela sua visita.

    ResponderExcluir
  3. salve rogério! muito bacana tudo! e que maravilha seu texto Sarah Vaughan no Pensar... um luxo de memória e literatura. tem link no gazetaonline? no mais outro dia ouvi o 'simplesmente' na universitária. fiquei muito feliz !!! e que ótimo que ele também está aqui. mas quando o povo ouvir 'antonieta'... sei não. vai pegar firme !!!super abraço! - Nenna

    ResponderExcluir
  4. Salve Nenna.
    Sua visita é muito bacana.
    Anda sumido, não ? O seu "Simplesmente" está super legal. Tudo indica que Aurora Gordon vai pocar !
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir