quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEXTA IMPERDÍVEL NO TRIBOZ.

Indivudualmente, os músicos já atuaram com muitos dos maiores nomes da MPB e da música instrumental, e foram diversas vezes premiados como instrumentistas, compositores e arranjadores. O Bamboo traz uma música de caráter jazzístico com um forte predomínio de criação coletiva, que transforma composições e arranjos em matéria-prima flexível e redimensionável para atuações repletas de surpresas. No repertório, composições próprias como Maracatu no Bambo, Faça-se Luz e Nova Bossa.

Vitor Gonçalves - piano, Bruno Aguilar - contrabaixo, Bernardo Ramos - guitarra, Alex Buck - bateria. Convidado especial: Idriss Boudrioua - saxofone.

5 comentários:

  1. Coimbra,
    Esse Idris Broudioua é muito bom. O seu sopro nos transporta ao mais etéreo jazz, puro jazz. Um grande melodista nos seus solos. E esse Victor Gonçalves é o cara: garoto novo que toca tudo, sax, acordeon e principalmente o piano; ele é egresso da Família Itiberê, descendente dos Hermetos da vida. Eu o ouvi acompanhando a Soraya Ravenle.
    É, realmente uma boa dica essa do Bamboo, que , provavelmente, vai gemer no Triboz.

    Um sonoro abraço

    Ernani Salles

    ResponderExcluir
  2. Grande Ernani:

    Concordo sobre o Idris e, sobre o Victor Gonçalves que, curiosamente não tem cara nem nome de grande músico. E lá o bom músico precisa de cara ou nome?
    Conheço o bom guitarrista Bernardo Ramos. Pena que não esteja no Rio. É a Lady Murphy.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Prezado COIMBRA:

    Com absoluta certeza vocês tiveram uma 6ª das mais gratificantes. Músicos excelentes e com IDRISS tudo é perfeito = esse é um amigo da alma de todos nós, porque VIVE A MÚSICA pelos poros.
    Apostolo

    ResponderExcluir
  4. Mestre Apóstolo:

    Sem dúvida o Idriss é a síntese do belo conseguido pelo jazz: sua sonoridade, sua melodia, seu impulso, representa tudo aquilo que perdemos tempos atrás para o "mercado".Ouvir Idriss "ao vivo" é um privilégio para nós brasileiros e ele, sempre solícito, parece só importa-se com o prazer de tocar.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de assídua no TribOz, infelizmente não pude apreciar esse show!! Mas já havia curtido o Idriss lá e certamente haverá outra chance. Quando vier ao Rio podemos combinar!! Abraços, Elisa

    ResponderExcluir