quinta-feira, 20 de outubro de 2011

KURT ROSENWINKEL

Essa vai especialmente para o guitarrista Pedro Nunes, integrante do John Lester Quartet.

8 comentários:

  1. Maravilha de harmonia, de evolução. Se é improviso, melhor ainda, e também maravilha de resolução. Bom gosto, sobretudo. Esse Pedro Nunes deve ser um excelente guitarrista.
    Abração

    Ernani Salles.

    ResponderExcluir
  2. Viu como é fácil, meu caro Ernani?
    Mãos à obra !!!! Tire a viola do saco.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Coimbra,
    Conheci o Pedro num sarau no ap de Mr. John Lester.
    Manda muito bem!
    Quanto ao Rosenwinkel, confesso que não sou lá muito fã desse estilo (ele, o Bill Frisell, o Mike Stern e assemelhados não são muito a minha praia), mas esse vídeo é bem maneiro. Ele deu uma "amaciada" e adotou uma postura à Joe Pass, que ficou bacanuda.

    ResponderExcluir
  4. Mestre Cordeiro,
    Concordo que "esse" Rosewinkel é diferente dos que assisti no YTube tanto que coloquei o Jim Hall na Barra de Vídeos. Aliás Mr. Hall, com 80 anos, continua um mestre da delicadeza. Já o Joe Pass eu o achava muito áspero. Só tenho certeza de uma coisa: são todos feríssimas como temos no Brasil outros feras como Lula Galvão, João Lyra, João Castilho, Leo Amuedo, Ricardo Silveira, Zé Paulo Becker, etc, etc, etc.
    Brasil é o país do futebol e dos violões.
    A propósito, o John Lester Quartet ensaia todas as terças pela manhã e além do próprio líder, tem o Pedro Nunes (guitar), Mr. Paulo (woods)e Mr. Mazzi (rhythm section).
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Há quem diga que Mestre Nunes é melhor escritor que guitarrista. Bem, para quem toca jazz de ouvido, acho que ele manda muito bem.

    Quanto ao Kurt, já tivemos oportunidade de escrever breves linhas sobre ele no Jazzseen.

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  6. Mr. Lester,
    O pessoal está curioso sobre o som do John Lester Quartet.
    Não se esqueça que hoje nos veremos, junto com os demais membros do Clube no varandão de JLSN, para ouvirmos música da primeira metade do século passado; eu mesmo levarei um belo exemplo.
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Pedro Nunes é guitarrista chinfrim e escritor idem. Mas, a vida é boa, vamos brincar. Ainda bem que o John Lester Quartet só toca para os integrantes... do quarteto.
    Saudações do
    Jimmy Green

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, e eu nem sabia que o Jim Hall ainda está vivo. Delicadeza é pouco. Para ele a guitarra é mais que moça, é deusa.

    Jimmy Green.

    ResponderExcluir