quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS 5 CANTORAS.





5 Cantoras.

Mônica Salmaso talvez não seja unanimidade, mas divide opiniões sobre sua voz, democraticamente: afinal quem é a grande cantora do Brasil contemporâneo?

O escritor e pesquisador José Roberto Santos Neves, autor da biografia de Maysa e trabalhando na de Clara Nunes, manifestou-se recentemente no FB elegendo Monica Salmaso como uma de suas preferidas. Disse ele: A cada dia mais fascinado por essa voz. Divina, celestial, uma terapia para a alma. Merece ser ouvida por todos. 

Rubrico na tela a opinião de JRSN e acrescento as vozes de Rosa Passos e Nana Caymmi. Elejamos então as três maiores? É pouco. É sabido que o Brasil é estrelado plenamente por vozes femininas. Então, vamos às cinco maiores cantoras/intérpretes.

Além das minhas três citadas, somo a voz de Gal Costa. E a quinta? Tereza Cristina? Leny Andrade? Beth Carvalho? Elza Soares? Maria Rita? Roberta Sá? Difícil, não ? Vou ficar voando sem rumo.

E quanto às queridas cantoras capixabas ?
Amélia Barreto, Andréa Ramos, Ava Araujo, Denize Dalmacchio Dorkas Nunes, Eliane Gonzaga, Elaine Rowena Ester Mazzi, Gardênia Marques, Julia Victoria, Kátia Rocha, Marcia Chagas, Márcia Coradine, Simone Dênves, Simone Itaboraí, Tamy, Vera da Matta? Excelente safra de cantoras. Quais seriam as 5 cantoras ? Cartas para a Redação.

E é muito bom que no Brasil as vozes femininas  formam maioria e encantam nossos ouvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário