domingo, 25 de maio de 2014

Rosa Passos, André Mehmari & Caymmi.



Rosa Passos, André Mehmari &  Caymmi.

Dorival Caymmi foi homenageado dia 24 de maio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pela Orquestra Petrobrás Sinfônica tendo como solistas Rosa Passos e André Mehmari. Um espetáculo à altura da simplicidade e genialidade do compositor baiano.

André Mehmari, natural de Niterói, com 37 anos, foi o grande destaque. Seu talento como instrumentista e compositor já foi reconhecido pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre tantas, e transita com muita liberdade entre o erudito e o popular. Nessa noite apresentou um arranjo para a Suíte dos Pescadores cuja interpretação provocou um delírio extasiante na plateia que o ovacionou por vários minutos. Ele é sem dúvida um dos mais expressivos músicos da atual cena brasileira.

Rosa Passos, com sua habitual verve e delicadeza, não suportou a carga sonora da orquestra, com arranjos “pesados” para sua voz, encobrindo seu talento; tanto que sua expressão maior aconteceu quando cantou acompanhando-se ao violão por uma só vez. Ficasse apenas com sua excelente banda, com o tecladista Itamar Assiere e o violonista Gabriel Improta, estaria de bom tamanho.

Uma noite memorável liderada pelo encantamento das canções de Caymmi e o talento de Mehmari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário