quarta-feira, 14 de maio de 2014

MÔNICA SALMASO, UMA VOZ SOBERANA,




Mônica Salmaso, Uma Voz Soberana.


Surpreende como a expectativa de se assistir a um show de Mônica Salmaso supera-se. Tudo se supera tratando-se dessa paulista que se apresentou no Rio nesta segunda última, dia 12 de maio. Acompanhada por Teco Cardoso e Nelson Ayres, Mônica Salmaso apresentou para os cariocas o seu espetáculo "Alma Lírica".


Mesmo tendo esse evento já ter percorrido o Brasil desde 2012, essa apresentação no Rio só proporcionou surpresas. A solução cênica foi de uma genialidade encantadora: exibiu-se o DVD dirigido por Walter Carvalho em plena cena e, assim, interagiu-se o "ao vivo" com o já gravado. Como se fosse o imaginário e o real. Fundem-se as imagens e sons do real e do projetado. Um mundo mágico é aberto para o espectador que não consegue respirar diante tanta musicalidade transpirada pelo trio no palco. Mônica Salmaso confirma sua posição de prima donna da música, popular(?) brasileira e excede em sua expressividade: um talento na música que demora muito a aparecer em décadas.

Precisão, competência, criatividade, sentimento e emoção transbordam no palco e atingem com leveza e sutileza o ouvinte. Som, luz, interpretação, marcação, tudo perfeito para a execução de um nobre repertório cuidadosamente oferecido a uma plateia extasiada por uma princesa da voz. Quem quiser saciar a curiosidade experimente o DVD "Alma Lírica" já circulando há algum tempo. Se não quiser considerar um material dèjá vu, considere-o ao vivo, tridimensional. Reinvente-se ao viajar com Mônica Salmaso, uma princesa no universo da música, majestosa, soberana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário