Ouçam enquanto leem
Um casal amigo perdeu as chaves do carro. Isso foi constatado após um delicioso café na Praia do Canto, beirando as dez da noite. Pânico. Como o casal mora além terceira ponte nada mais poderia fazer do que eu oferecer uma turnê ida e vinda sobre o Atlântico, recuperar a chave reserva e salvaguardar o carro zerinho mal estacionado. Final feliz.
Dia seguinte o casal telefona para convidar para um almoço de agradecimento pela reles gentileza. Ok, pensei. Mas depois me apavorei. Descia sobre mim um personagem da série Seinfield da Sony: George Constanza. Deu paranoia.
George Constanza, para quem não o conhece essa genial série Seinfeld, de Larry David, é um paranoico, pão duro e mau caráter A carga do personagem sobre mim apavorou-me. Logo eu? Por que esse pânico gratuito? Passei a deslumbrar uma futura retribuição. Por que me convidaram para um almoço por conta de uma simples carona? Tenho que retribuir, claro. Aí fiquei em dúvida se deveria aceitar ou fazer o tal doce. Aceitei sob protestos, como o faria Constanza. Nunca mais dou carona, pensei. De repente retribuiria com outro almoço. Aí o ciclo não teria fim. Almoço pra cá, almoço pra lá, uma conta sem fim. Até me imaginei colaborando no roteiro de uma episódio sobre essa turma cujo final seria o Constanza não comparecendo ao almoço e depois arrependendo-se pois, o prato principal do convite era o seu favorito. Confesso que rezei pro meu santo de devoção para me livrar desse mal, dessa baixada de santo esquisita. Vade retro Seinfeld.
Bem, o almoço foi delicioso e a companhia super agradável.Nas despedidas já exorcizado o fantasma de Constanza, agradeci muito a excelente tarde. Então o casal sentenciou: você pode retribuir com um almoçozinho na sua casa, com um camarão por exemplo que você tão bem sabe fazer.
Voltei para casa e acendi uma vela.
_____________________________________________________________
Estamos também em www.blogdonoleari.blogspot.com e www.cadernosete.com.br
_____________________________________________________________
Estamos também em www.blogdonoleari.blogspot.com e www.cadernosete.com.br
Còmico, daria mais um episódio da série, mas por favor não deixe esse cara baixar em vc de novo. Ele é sinistro.
ResponderExcluirElisa
Pois é, Elisa, esse pessoal da série Seinfeld é terrível.
ResponderExcluir