quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SEINFELD BAIXOU EM MIM.

 

 Ouçam enquanto leem


Um casal amigo perdeu as chaves do carro. Isso foi constatado após um delicioso café na Praia do Canto, beirando as dez da noite. Pânico. Como o casal mora além terceira ponte nada mais poderia fazer do que eu oferecer uma turnê ida e vinda sobre o Atlântico, recuperar a chave reserva e salvaguardar o carro zerinho mal estacionado. Final feliz.


Dia seguinte o casal telefona para convidar para um almoço de agradecimento pela reles gentileza. Ok, pensei. Mas depois me apavorei. Descia sobre mim um personagem da série Seinfield da Sony: George Constanza. Deu paranoia.


George Constanza, para quem não o conhece essa genial série Seinfeld, de Larry David, é um paranoico, pão duro e mau caráter A carga do personagem sobre mim apavorou-me. Logo eu? Por que esse pânico gratuito? Passei a deslumbrar uma futura retribuição. Por que me convidaram para um almoço por conta de uma simples carona? Tenho que retribuir, claro. Aí fiquei em dúvida se deveria aceitar ou fazer o tal doce. Aceitei sob protestos, como o faria Constanza. Nunca mais dou carona, pensei. De repente retribuiria com outro almoço. Aí o ciclo não teria fim. Almoço pra cá, almoço pra lá, uma conta sem fim. Até me imaginei colaborando no roteiro de uma episódio sobre essa turma cujo final seria o Constanza não comparecendo ao almoço e depois arrependendo-se pois, o prato principal do convite era o seu favorito. Confesso que rezei pro meu santo de devoção para me livrar desse mal, dessa baixada de santo esquisita. Vade retro Seinfeld.


Bem, o almoço foi delicioso e a companhia super agradável.Nas despedidas já exorcizado o fantasma de Constanza, agradeci muito a excelente tarde. Então o casal sentenciou: você pode retribuir com um almoçozinho na sua casa, com um camarão por exemplo que você tão bem sabe fazer.


Voltei para casa e acendi uma vela.
_____________________________________________________________
Estamos também em www.blogdonoleari.blogspot.com e www.cadernosete.com.br

2 comentários:

  1. Còmico, daria mais um episódio da série, mas por favor não deixe esse cara baixar em vc de novo. Ele é sinistro.
    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Elisa, esse pessoal da série Seinfeld é terrível.

    ResponderExcluir