quinta-feira, 7 de abril de 2011

BRUNO MANGUEIRA.



                      
                    Bruno Mangueira Manda Notícias.





Bruno Mangueira manda notícias de Cincinnati, EUA, onde se encontra atualmente como bolsista da Capes, vinculado ao seu doutorado na Unicamp. Ele está escrevendo um arranjo para “Naquele Tempo” (Pixinguinha e Benedito Lacerda) para um concerto da Orquestra Sinfônica junto com a Big Band da University of Cincinnati. Também no programa sua composição “Canavial”, cujo vídeo está postado abaixo, e outros, na coluna ao lado. No tempo livre, muita jam session com os músicos de lá.


Tive o privilégio de ouvir o próximo CD de Andréa Ramos que Bruno Mangueira assina a direção musical e os arranjos: o resultado não poderia deixar de ser admirável. Finos músicos capixabas que produzem e circulam no mundo.

Seus admiradores e amigos acabam de receber uma mensagem dele a qual transcrevo:



Queridos amigos,


No próximo domingo, tocarei como convidado num concerto especial, com a orquestra sinfônica e a big band da University of Cincinnati. Tocaremos a minha composição Canavial e um arranjo que fiz para o choro Naquele tempo, de Pixinguinha, além de algumas músicas em duo com o pianista Phil DeGreg. O concerto contará também com a participação do pianista Jovino Santos Neto, que acompanhou Hermeto Pascoal durante muitos anos.

Apesar de ser um pouco difícil comparecer, sintam-se todos convidados. Os detalhes estão no final da mensagem.

Segue abaixo o link para a entrevista que dei recentemente para a rádio WVXU, onde tem também uma versão "violão solo" para “Saudade Fez um Samba”, de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli.


Abraços,

Bruno Mangueira.





CCM Jazz Series: Ensemble & Philharmonia

Sunday, April 10 at 7:00 PM
Corbett Auditorium - University of Cincinnati College Conservatory of Music
CCM Calendar and ticket information: http://www.uc.edu/webapps/ccm/Calendar/MonthlyCalendar.aspx#





           Vitória says hello !  Good luck, Bruno.

3 comentários:

  1. Esse cara é muito bom. Ele é de Vitória ?
    Ernani .

    ResponderExcluir
  2. Sim e não, Ernani.
    Bruno Mangueira tem raízes capixabas e vive no mundo, um cidadão do planeta. Toca com alegria e bom gosto. Melhor, toca muito bem como a gente aprecia.

    ResponderExcluir
  3. Pena que não estava em Vitoria e perdi essa dica!!
    Elisa

    ResponderExcluir