segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JOYCE NO COMPASSO DA HISTÓRIA.


Joyce, incansável, talentosa, criou um projeto para circular nas escolas municipais do Rio de Janeiro intitulado “No Compasso da História”. Trata-se de uma série de documentários nos quais são narrados fatos marcantes da História do Brasil e para cada um deles há a presença da música popular. São canções que tratam, ou diretamente do tema, ou o abordam de forma geral. Há um time de craques para execução dessas músicas. Um show. Nomes como os de Alfedo Del Peño, Carlos Lyra, Sérgio Cabral, Nelson Motta, Sérgio Santos, Antônia Adnet, Soraya Ravenle, Herminio Bello de Carvalho, Cris Delano, Marcos Sacramento, Moska, e muitos outros bambas participam desse atrativo programa. Abaixo um trailer da série que está sendo exibida no canal 14, da Net, do Rio de Janeiro, quinzenalmente. Quarta tem a reprise da estreia, às 20h.


6 comentários:

  1. Maravilha de trabalho! Para os adultos, uma diversão; também para os colegiais, mas com a diferença do efeito didático. Deviam distribuir para todas as escolas e não ficarem restritos ao município do Rio.
    Ernani Salles

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho da Joyce, uma cantora de "mão cheia", agora, resgatando através da música, principais acontecimentos desse nosso Brasil varonil. Como diria Carlos Imperial "NOTA DEZ"!

    ResponderExcluir
  3. Rogerio, é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e a princípio está sendo divulgado no Canal 14 da Net (Rio Cidade). Vai para as salas de aula do município. Assisti o primeiro módulo, maravilhoso; o próximo será no dia 18/09. Pela qualidade deveria ser ampliado para rede nacional; ainda não falaram nada. Venha para o Rio e assista o próximo! Abraços, Elisa

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Quero mais. Só tem na TV???
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. História, Lester, História. Memória. Consciência. Cidadania.
    Barndford mandou lembranças à turma do CTF.( A alguns, frisou...)
    Abração.

    ResponderExcluir