quarta-feira, 2 de março de 2011

LARRY CARLTON, PARABÉNS PARA VOCÊ.





                                             LARRY CARLTON. (02/03/1948)

Larry Carlton faz parte de uma geração de guitarristas que increveram seus nomes como pós modernos, fiéis à guitarra clássica mas nunca deixando de experimentar, como é o caso de John Scofield e  Lee Ritenour. Carlton consolidou sua carreira ao tocar com o Steely Dan , os Cruzaders, de Joe Sample , o Fourplay e também com Joni Mitchell e Michael Jackson. Dono de um toque ácido mas sem perder a suavidade em seus solos, muito pela sua declarada influência de Barney Kessel e Wes Montgomery. Larry Carlton assumiu sua personalidade ao dedicar-se ao estilo fusion carregado de blues.
Em 1988 Carlton foi vítima de uma bala perdida quando estava no interior de seu estúdio, em Burbank, California, bala essa que atingiu suas cordas vocais, obrigando-o a um longo período de recuperação. Após o trauma ele fundou uma ONG, HIP- Help Innocent People, para ajudar vítimas de balas perdidas. Pela elegância de seu toque podemos considerar Larry Carlton um gentleman da guitarra.

4 comentários:

  1. Um craque cabeludo velho. É mole ?
    Ernani.

    ResponderExcluir
  2. Viu a unha do polegar do homem ?
    Curta Carlton.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, que inveja dão esses caras, que até de bala perdida produzem música doce. Que elegância, que economia (aliás, ela fala disso). Nosso Jamandou deveria ouvir isso todo dia. O que me perturba especialmente é que ele, como outros feras, tocam com os dedos, algumas vezes com uma palhete entre o polegar e o indicador. Pra leão. Nosso Lubambo toca só com os dedos, já viu? Considero este um dos melhores guitarristas brasileiros. O melhor? No tipo de instrumento dele, sem dúvida. Ricardo Silveira colado ali, na elétrica. Páreo duro.

    Milton Machado.

    ResponderExcluir
  4. Já mandou para adiante tanta nota , o Yamandou.

    Lubambo é bom, latinoso e espanholento.

    Ricardo Silveira é cool.Chet Baker que diria.

    ResponderExcluir