segunda-feira, 14 de março de 2011

QUINCY JONES & LES BROWN.

         


 Quincy Jones ( 14/03/1933) & Les Brown(14/03/1912 – 04/01/2001).


Dois band leaders nasceram em 14 de março: Les Brown, em 1912, Quincy Jones em 1933. Para mim Les Brown foi um entertainer, capaz de conduzir uma orquestra com muita alegria e nos convidar para um bom momento de dança.

 Quincy Jones por sua vez é um mestre. Nos anos 1950 seus discos na Mercury já o anunciavam como um grande líder e renovador escrevendo arranjos à época para o selo de Eddie Barclay , especialmente para Jacques Brel e Charles Aznavour Trabalhou com nomes desde Frank Sinatra a Amy Winehouse, Count Basie, MIchael Jackson, Sarah Vaughan além de muitas trilhas sonoras. Jones tem uma grande ligação com o Brasil, sempre comparecendo ao carnaval baiano ou carioca. Hoje assessora Barack Obama para assuntos culturais. 
Quincy Jones é fera, super criativo e qualquer de seus discos autorais são repletos de inovação,  bom gosto e muito balanço, ou, suingue. Parabéns para Quincy Jones e boas memórias de Les Brown.



3 comentários:

  1. Coisas antigas, curiosas...Nunca ouvi falar desse Brown. O Quincy Jones rola na mídia. É bom conhecer.

    Ernani.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe adorava Les Brown. Viajei...
    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Elisa, meus primeiros discos que comprei com meu dinheiro próprio, em 1961, foram um LP de Dave Brubeck, um do Modern Jazz Quartet e outro de Les Brown. Local: Empório Capixaba, na Av. Jerônimo Monteiro, em Vitória. Eu é que viajei agora.
    Um abraço.

    ResponderExcluir