sexta-feira, 18 de março de 2016

Os Cariocas - Telefone (Edivaldo Sposito).

As melodias de Menescal e o fraseado d’Os Cariocas são pérolas da mesma ostra. Têm muito céu, Sol, sal, sul; e mesmo tratando de outro tema, têm cheiro de maresia e balanço a caminho do mar.

Os arranjos do maestro Severino Filho - que já nos deixa saudades - amplificam esta imagem; como neste “Telefone” [Menescal & Bôscoli]

TELEFONE
Tuém tuém, ocupado pela décima vez
Tuém, telefono e não consigo falar
Tuém tuém, tô ouvindo há mais de um mês
Tuém, já começa quando eu penso em discar
Eu já estou desconfiado
Que ela deu meu telefone pra mim
Tuém tuém, e dizer que a vida inteira esperei
Tuém, que dei duro e me matei pra encontrar
Tuém tuém, toda lista quase que eu decorei
Tuém, dia e noite não parei de discar
E só vendo com que jeito
Pedia pra eu ligar
Tuém tuém, não entendo mais nada
Pra que que eu fui topar?
Trim trim, não me diga que agora atendeu
Será que eu, eu consegui agora encontrar
A moça atendeu
“Alô”

Por Edivaldo Sposito - Rádio Manhattan

Nenhum comentário:

Postar um comentário